15 julho 2013

Diário de Viagem - Manaus: Semana 2


E como prometido, cá estou eu com mais um Diário de Viagem! Decidi enfrentar o medo de me perder e fui me aventurar no centro da cidade (com meus pais claro). Visitamos e conhecemos vários lugares legais lá, e aqui estão algumas fotos dos passeios que fiz. Espero que gostem!

O primeiro lugar que eu fui foi a Biblioteca Pública do Amazonas. Apesar das salas de leitura serem bem simples a arquitetura do prédio e a decoração dos corredores, em estilo colonial assim como a maioria dos prédios mais antigos das cidade, são fantásticas!




O segundo lugar que visitei foi o Teatro Amazonas. O legal é que dentro do teatro tem uma pequena lanchonete chamada Lagioconda onde tem várias plaquinhas de nomes bem famosos do mundo do teatro, dança e música. 






Na frente do teatro, no meio da Praça São Sebastião, fica o Monumento á Abertura dos Portos. Esse monumento foi erguido em comemoração á abertura dos portos e rios da Amazônia á navegação estrangeira, em 1866. O monumento é lindo, com várias estátuas de anjinhos e embarcações e um pequeno 'laguinho' no centro. (Você pode ler mais sobre ele aqui).








Depois do teatro entrei em uma igreja que fica bem na esquina da Praça São Sebastião. Por fora a igreja parece um pequeno castelinho, daqueles que você vê em filmes e desenhos. Mas por dentro, parece que você entrou em um daqueles quadros feitos um ou dois séculos atrás por um pintor muito talentoso. As pinturas nas paredes e no teto e as esculturas são de tirar o fôlego. 







Ufa! Deu para sentir que andei muito né!? Mas foi um passeio maravilhoso. Tive a sensação de viajar no tempo com todo esse clima colonial e antigo que a cidade tem. Então, quando você vier visitar Manaus, já sabe que precisa ir no centro histórico!

Semana que vem tem mais ♥

9 comentários:

  1. Ai, eu nunca fui em Manaus e sempre achei a cidade linda. Tenho amigos de lá
    que vivem me mostrando fotos (só pra fazer babar, rs).

    Beijão



    http://ataldavivian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Erika Monteiro20.7.13

    Oi flor, tudo bem? Adorei as fotos, sou apaixonada por viajar e fotografar os lugares que visito. Cada foto mais linda que a outra! Parabéns...

    te seguindo! bjinhus e bom final de semana (:

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  3. ahh que delicia passear!
    Adorei as fotinhos!
    Beijinhos
    =^.^=
    "Unhas de Gato"

    ResponderExcluir
  4. CamisMartins23.7.13

    Fico super feliz que tenha gostado gata!
    Sempre que viajo procuro tirar muitas fotos. Tenho álbuns e mais álbuns em casa hihihi

    ResponderExcluir
  5. CamisMartins23.7.13

    Hahaha, vale muito á pena. Venha assim que tiver a oportunidade! Vários lugares e coisas super interessantes para você conhecer (: Super recomendo

    ResponderExcluir
  6. CamisMartins23.7.13

    Que bom que gostou (: Volte sempre ♥

    ResponderExcluir
  7. Camila Vasconcelos2.8.13

    Olá, eu tbm sou Camis o/
    Amo Manaus, morava pertinho. Cresci em RO e morro de saudades da cultura e da comida do norte hihi
    Estou seguindo pelo projeto "Com amor, pfv, sem flash"
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. CamisMartins3.8.13

    Chraá! o//
    Eu amei ir pra lá nas férias! Simplesmente perfeito. A comida então ...

    ResponderExcluir
  9. Gabi Jardim17.12.13

    Meu Deus, que fotos lindas Camilla! Hehe Eu tambem love historia, viajar e tirar fotos hehe

    Se puder dar uma olhadinha, fianlmente voltei a escrever http://infectedbyculture.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir