04 fevereiro 2013

Vestibulando com Camis

   
        Sim, caros Leitores, entrei nessa tão temida fase da vida que é o 3° ano do Ensino Médio. ENEM, vestibular, provas, trabalhos, formatura e um mais amontoado de coisas para fazer/acontecer que marcarão a sua vida para sempre. E foi pensando nisso que resolvi criar a nova coluna do blog: Vestibulando com Camis. Aqui, vocês poderão me acompanhar nessa tão temida etapa. Postarei dicas, experiências e muito mais! 
        E nada melhor que começar a coluna dando dicas preciosas que vão te ajudar, e muito, a começar o ano com o pé direito. Espero que gostem !

Dica número 1: Organize-se! Acredito que organização seja a palavra-chave para um bom começo. Não estou dizendo organização só com seus materiais e etc, mas de uma maneira geral. Como assim Camilla? Vou te explicar. Compre uma agenda, pastas etc e tente conciliar tudo o que você precise fazer com a escola, sempre dando prioridades aos estudos. 

Dica número 2: Durma. Sabe aquelas noites que você ficava madruga á dentro no computador? Diga adeus a elas. É triste eu sei, mas é para o seu próprio bem. Durma pelo menos 8 horas por dia, assim você vai acordar de bom humor todos os dias, vai se sentir melhor e ainda não vai ficar com aquele super sono durante a aula. Se você acorda 5 horas da manhã, vá dormir no máximo ás 21h, por exemplo. Esqueça facebook, BBB, Salve Jorge, os gatinhos de Glee, o lindo do Dean... Enfim, esqueça do mundo e vai bater um papo com seu travesseiro. Disposição é tudo!

Dica número 3: Programe-se. Isso se aplica nas dicas 1 e 2. Você precisa ter um horário definido para tudo, pelo menos de segunda á sexta, e um bom jeito de fazer isso é montando uma tabela de horários e colar ela em algum lugar visível como uma parede do seu quarto. Faça assim: monte uma lista de tudo aquilo que você precisa fazer durante a semana. Repetindo, PRECISA. Faça uma ordem de prioridades e vá encaixando tudo em seu dia/hora. Não esqueça 1hr ou 2hrs por dia para estudar viu?! Depois posto meu horário para vocês ! (:

Dica número 4: Cuide-se. Esse vai ser um ano muito estressante, quanto menos problemas que podem afetar seu psicológico melhor. Então, que tal trabalhar na sua auto-estima? Vá para a escola com penteados diferentes, unhas feitas, várias pulseiras... Cuide de você mesma! Não há nada melhor que se sentir bem consigo. Confiança e segurança é o que você mais vai precisar nesse ano tão complicado.

Dica número 5: Divirta-se! É o seu último ano de escola. Aproveite esse momento. Ria, brinque, tire fotos, saia com seus amigos, enfim.... Viva! Ninguém precisa se tornar em um robô e estudar de segunda a segunda (duvido que alguém consiga fazer isso). Estude de segunda á sexta e reserve os finais de semana para você (sem perder o foco hein!) e terá uma boa colocação nos vestibulares e provas da vida e ainda terá boas memórias do seu último ano de escola.

Essas foram as primeiras dicas da coluna Vestibulando com Camis. Tudo para você começar o ano como pé direito e se dar muito bem na escola. Quer alguma dica específica? Mande um email para o QC no qualecamis@gmail.com, no meu twitter (clicando aqui) ou pela fanpage do QC (clicando aqui).


Quais são as suas expetativas, dicas e afins sobre o 3° ano ? Conte a sua experiência!

9 comentários:

  1. Ai, eu cheguei no terceiro. Estou um pouco nervosa pois nem sei o que cursar e um ano passa MUITO rápido... ):
    Adorei o blog, estou seguindo!
    Beijos <3
    http://acelegance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas etão flor! Tô querendo ser diplomata mas não tenho certeza ainda :S Acho que vou dar umas passadinhas na sala da psicóloga da minha escola e pedir um HELP! hahahahaha
      Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre.

      Excluir
  2. Ainda bem que já passei dessa fase, ufa, graças a Deus, aleluia.. hahaha! Mas to num dilema pior que vestibular.. Estudar pra concursos. Sim, sou formada já, mas minha vida está pelo avesso, desorganizada, sem disciplina.. Preciso botar nos eixos! hahaha! Vou tentar montar um quadro de horários, mas nem faço ideia de por onde eu começo a colocar as horas.. sempre dá hora quebrada! Enfim, amei seu post, amei seu blog inteirinho! Seguindo ja!
    Bjin flor!

    http://primaveraquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria já ter passado também! Eu ainda não montei o meu kkkkk (que feio Camilla, fica dando essas dicas e nem as segue! hahaha) A maioria eu faço só falta o quadro de horários mesmo!
      Se você quiser ajuda é só falar :D Não sou a melhor pessoa do mundo pra fazer isso, mas se você quiser, eu posso montar um horário base pra vocÊ, daí vai modificando de acordo com seus gostou. Só me mandar por email os detalhes da sua semana (:
      Fico super feliz que tenha gostado, volte sempre!

      Excluir
  3. "I love school" só que não UAHEUAEUHEAUH ri muito aqui. Eu ainda tô no primeiro ano do ensino médio, haha

    ResponderExcluir
  4. Ainda falta dois aninhos para eu prestar o vestibular, mas eu vou começar como testeira ano que vem, prestar prova em uma escola técnica, e fazer cursinho!!

    duunogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia! O om é que você ganha experiência e conhece como é a prova :)

      Excluir
  5. to no terceiro e faço vestibular esse ano. Ótimas dicas!!! Seguindo aqui...

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vestibular não é bicho de sete cabeças não como todos dizem. Sim, tem aquela pressão HORRIVEL dos professores e dos pais. Todo mundo colocando terrorismo sobre as provas e falando que elas são tensas... Mas tem umas que não, por exemplo, eu fiz vestiba na UEM e achei a prova super de boa e uma das melhores q já fiz. A questão mesmo é estudar e viver ao mesmo tempo ahhaha
    Gostei muito das suas dicas :333
    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir