08 julho 2013

Diário de viagem - Manaus: Semana 1


Ah, férias! Tempo de curtir e descansar (e estudar muito). E foi nessa vibe que eu abandonei a grande João Pessoa e vim parar em Manaus. Vocês devem estar pensando, cuma? Pois é! Como vocês devem saber, meu pai é militar, e como já era esperado, ele foi transferido (de novo) e veio parar aqui, no meio da Amazônia. Mas porque você não se mudou com ele Camis? Explicarei.

Long story short: meu pai recebeu a proposta de transferência um pouquinho depois do começo do ano mas se mudou apenas em junho. Como estou cursando o 3° ano não pude simplesmente ir com ele (devido há vários motivos). Então decidimos que ele viria (para Manaus) primeiro e eu viria morar com ele só no final do ano, quando eu terminar de estudar. Enquanto isso, aproveitei minhas férias de julho para matar a saudade e conhecer mais uma região do Brasil. 

E cá estou! E vim dividir um pouquinho da minha viagem com vocês. Sem mais delongas, vamos ao que interessa né! Viajei dia 3, pela TAM e foi um voo bem tranquilo, sem atrasos ou turbulências. Como não tem voos diretos de João Pessoa para Manaus, fui para Brasília primeiro e depois para Manaus (conexão). 



Estou "morando" em uma das Vilas Militares daqui de Manaus. É uma emoção morar aqui, porque sempre morei em apartamento e essa é a primeira vez que estou morando em uma casa. O quintal é enorme, tem várias plantas no jardim, incluindo uma mangueira e um pé de caju. O legal é que na frente da minha casa (do outro lado da rua) tem tipo um pedaço da floresta amazônica pequeno parque de preservação  e de manhã a gente acorda como canto de 10 passarinhos diferentes. Além disso, tem dois clubes e várias quadras (incluindo uma de squash yes!) dentro da vila. Ainda na parte de trás da vila é possível ver a 'orla' do Rio Negro. Ou seja, eu estou no paraíso.



Ao contrário do que muita gente pensa, Manaus não é 'uma grande tribo indígena' onde só tem mato animais selvagens por todo canto. Digo isso, porque já ouvi muita gente preconceituosa falar coisas desse tipo. Para quem não sabe, Manaus é uma metrópole, maior que muita 'cidade grande' que eu conheço. O centro comercial é enorme e a cidade é bem organizada e industrializada.

Bom, por enquanto é isso. Semana que vem tem mais um Diário de Viagem, com mais fotos e dicas de pontos turísticos.

E você, conhece Manaus? Conta para a gente a sua experiência!

4 comentários:

  1. Mariana Camillo8.7.13

    Que bom que cê ta gostando da sua viagem, Camis!

    Tomara que você ache muitas coisas e pessoas legais (e guarde uma caminha pra quando eu for te visitar).

    Beijos,

    Mari

    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
  2. CamisMartins10.7.13

    Pode deixar, guardarei ♥

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Feijó15.7.13

    Cara seu Blog é demais com conteúdo de verdade rs, eu não vou mentir que morando aqui em São Paulo e por não ser tão viajada pensava sim que Manaus era um lugar meio indígena, temos um certo pré conceito dos lugares do Norte e Nordeste do Brasil e isso é um absurdo, mas acabo cometendo muitas vezes; espero conhecer estes lugares em um momento breve pra parar de achismos ;)

    Beijo querida, aproveita a viajem ao que me parece não vai ser um sacrifício :P

    https://blogfernandafeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. CamisMartins15.7.13

    Tipo, eu não culpo as pessoas de pensarem assim sabe. Ninguém é obrigado a saber como são todas as cidades brasileiras. O problema é o povo que fala mal de muitas cidades por aí em tom de deboche e ironia sabe?! Como se eles fossem superiores e tals.


    Muito obrigada pelo comentário flor! Fico super feliz que tenha gostado do meu cantinho ♥

    ResponderExcluir