10 julho 2013

Sobre Textos Sinceros


Navegando randomly pela internet me deparei com o blog Moody Mari. O que mais me chamou a atenção nesse blog são a sua sinceridade e simplicidade. Admito, sinto falta disso.
Participo de vários grupos de divulgação de blogs no facebook, e diariamente vejo mensagens como "tem post novo no meu blog, vai lá visitar", e, por curiosidade, clico nos links. E na maioria das vezes acabo me decepcionando. Não sou uma blogueira das antigas, e o Qual é Camis? não foi criado 100 anos atrás, mas de um tempo para cá a mudança foi bem perceptível. 

Não quero julgar ninguém, mas a grande e esmagadora maioria dos novos (ou até antigos) blogs tem o mesmo conteúdo. Resenhas de produtos de beleza, looks do dia, compras do mês, entre uma infinidade de posts sem sentido. Será que a criatividade fugiu da cabecinha do terráqueos blogueiros? O mais decepcionante é que esse povo faz esse tipo de postagem para ganhar atenção e ibope. E o pior, o número de blogueiras competindo entre si para ver quem tem mais parcerias com lojas populares, quem tem mais roupas caras, quem tem mais seguidores nas redes sociais, quem tem mais isso e aquilo é cada vez maior. 

O impressionante é a hipocrisia descarada quando no perfil e nas redes sociais tais blogueiras(os) alegam amar blogar e que criaram seus para ter um cantinho só seu e compartilhar aquilo que gostam. Cá entre nós, sabemos que isso não é verdade! Esses blogs foram criados pela popularidade, admita. [...]

É por essas e outras que gosto do Moody Mari. Sem papas na língua, ou freio nos dedos, Mari escreve sua opinião sobre diversos assuntos, polêmicos ou não, sem clichês ou se preocupar se as pessoas concordam ou não com seus argumentos. Um dos meus textos favoritos ela fala de como muitas vezes nós idolatramos coisas fúteis e sem sentido. 

Se você quiser conhecer os incríveis textos da Mari é só clicar aqui

8 comentários:

  1. Aline Conceição13.7.13

    É verdade, cansa essa coisa tradicional,blogs competindo com outros,trago ao meu blog(ou tento) trazer coisas que eu goste,e não que estão no auge, gosto de verdade do seu blog por podermos opnar e discutir esses assuntos, vou tentar o máximo possivél ser mais exclusiva nos posts,coisas repetidas é muito chato,e o que eu fizer de igual tentarei fazer diferente,obrigado pelo post :)

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. valeuapenaesperar14.7.13

    Fiz um post um tempo desses a respeito disso na blogsfera. Não acho errado postar sobre look do dia, ou até mesmo ter parcerias com o seu blog, mas o fato é que alguns (não todos), são apenas voltados para um público X e não para todos. Por exemplo, um blog com look do dia com peças de 150,00 ou um de resenha de produtos de 380,00 reais NUNCA SERÁ para todos (pelo menos não para mim). Eu adoro ver blogs que falam do que pensam, do que vivem e não apenas para dar ibope. Gosto de ajudar outras blogueiras, mas também gosto de postar sobre livros que leio, filmes que assisto, coisas que sinto. Enfim, em alguns blogs sinto falta de ler "gente de verdade".
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  3. CamisMartins14.7.13

    Fico super feliz que você goste desse tipo de post! É legal saber que as pessoas querem opinar e discutir sobre esse assuntos, é por isso que abro esses espaços.
    Assim, se você gosta de postar sobre tal coisa, poste sem medo! Se lembre que antes de tudo, o seu blog é o SEU cantinho, e que você deve fazer o que gostar, quer e bem entende sem se preocupar muito com a opinião dos outros sabe?!
    O que critico é o povo que posta sobre algo só porque tá na moda e tals


    Super feliz com seu comentário! Volte sempre ♥

    ResponderExcluir
  4. CamisMartins14.7.13

    Então, não acho errado fazer tais posts. Eu visito alguns blogs e sites que fazer looks do dia, (tipo o lookbook.nu conhece?) afinal quem nunca precisou daquela inspiração para se vestir, maquiar ou até uma boa opinião para comprar aquele produto? O que critico são os jabás baratos, as falsas opiniões e os looks do dia de 500 reais que ninguém nunca vai comprar ou se inspirar que as blogueiras por aí fazem em troca de números e "fama", ou simplesmente porque está na moda entende?

    Super concordo contigo. Como disse para a Aline, o blog é NOSSO, e que antes de tudo a gente tem que postar sobre aquilo que gosta. Se você gosta de livros, filmes e etc eu super apoio você fazer 1000 posts sobre isso!



    Obrigada pela sua opinião, volte sempre ♥

    ResponderExcluir
  5. Daniela15.7.13

    Camis, concordo totalmente que você falou sabe?

    Divulgar resenhas, é tudo ótimo... mas se você faz porque gosta é outra coisa... eu fiz amigas nesse mundo do blog e realmente me sinto muito feliz!! Acho que até hoje o que mais valeu a pena para mim foram as amizades mesmo que criei do que qualquer postagem bombada (visto que são raríssimas hahahahaha)

    Ahhh vi sua postagem anterior. Gostou de Manaus?

    estarei indo morar lá no próximo mês.... e estou louca para contar minha experiência!

    Mil beijos flor!

    www.danimispasiones.com

    ResponderExcluir
  6. denise15.7.13

    Camis,agente já ate falou um pouco deste assunto num grupo,e realmente,as blogueiras estão um pouco sem criatividade,mas pior que sem criatividade é a falta de humildade e caráter,tem muitas que nem se quer responde os comentários,não por falta de tempo,mas por que não quer mesmo,mas eu ate vi posts meus em blog famosos e nem deram os créditos,fiquei puta triste,eu já andava desanimada depois disso!

    ResponderExcluir
  7. CamisMartins15.7.13

    Hahaha é verdade!
    Estou adorando! Pena que é só nas férias por enquanto. Fiquei com vontade de morar aqui. Sério? Não creio! Seu pai é militar também?
    Quando eu voltar a gente podia marcar de se encontrar *---*

    ResponderExcluir
  8. CamisMartins15.7.13

    Pois é, parece que a fama sobe á cabeça, Essas pseudoblogueiras não entendem que sem os leitores que tanto babam ovo delas, elas não são nada. E por isso não o devido valor.
    Mas é assim mesmo, fazer o que né?! Mas não desanime flor! Se você gosta de blogar, continue, vale a pena!

    ResponderExcluir